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Melhore o seu equilíbrio

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Oi bailarinas, tudo bom? Hoje separei 3 exercícios para aumentar seu equilíbrio.

Equilíbrio é a habilidade de manter o centro de gravidade do corpo, minimizando oscilação postural. É um estado de equilíbrio corporal caracterizado por completo o silêncio, vazio de forças opostas em todos os lados. O equilíbrio é conseguido através da coordenação de três sistemas do corpo: o sistema vestibular, sistema motor e do sistema visual.

O sistema vestibular está localizado no ouvido interno, o sistema motor é feito de músculos, tendões e articulações, o sistema envia os sinais visuais dos olhos ao cérebro sobre a posição atual do corpo. Ficar equilibrada não é uma questão de ficar rigidamente em um ponto. O equilíbrio é encontrado em constante deslocamento do corpo para fazer ajustes sutis. Dança requer rápidas mudanças no posicionamento do corpo, especialmente nos pés, tornozelos, joelhos e quadris. Porque os olhos não se fixam em um único ponto, um bom equilíbrio é necessário para tornar suave, movimentos completos.

Os exercícios a seguir devem ajudar a melhorar seu equilíbrio. Estar ao lado de uma cadeira ou parede, no caso você precisa pegar o seu equilíbrio.

1 – Permaneça descalço, suba lentamente para a meia-ponta dos pés, pressionando os dedos dos pés para o chão. Concentre-se na centralização do peso do corpo em algum lugar entre o calcanhar e o dedão do pé. Tente puxar para cima e para fora das articulações, mas manter os joelhos relaxados. Abaixe o calcanhar lentamente e repita.

2 – Fique em um pé sobre uma superfície dura, sem travar os joelhos. Divida o peso do corpo em partes iguais entre o calcanhar e a bola do pé. Fique nesta posição por um minuto, em seguida, mude para o outro pé.

3 – Fique em um pé com o peso do corpo dividido entre o calcanhar e a bola do pé. Levante o calcanhar e gire lentamente para a esquerda (uma volta de 90 graus) sobre a bola do pé, então pare e abaixe o calcanhar. Repita algumas vezes, em seguida, alternar os pés. Uma vez que você estiver confortável com curvas pequenas, tente voltas inteiras. Se você perder o seu equilíbrio durante os exercícios, tente recuperá-lo rapidamente com o ajuste mínimo possível. Estenda a mão e toque levemente a cadeira ou parede com a ponta dos dedos. Quando você se sentir firme tente novamente.

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Dia Internacional da Dança

Heeei, vocês sabem que dia é hoje?? É, dia 29 de abril o Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança,  foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

Então só me resta parabenizar todas as pessoas que fazem da Dança uma verdadeira Arte !

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New York City Ballet

Oi bailarinas! Eu tô aqui pra falar de uma super novidade, acaba de chegar às lojas norte-americanas uma coleção muito fofa de esmaltes da OPI, a New York City Ballet ( em homenagem ao Ballet de Nova York) são seis cores lindas, com cores bem clarinhas que podem ser usadas em todas as estações do ano. belezanaweb

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OPI NYC Ballet collection 2As cores são lindas, tons em rosê super delicados.

E se você gostou é quer ver outras novidades entra lá na belezanaweb e aproveite !!